Toque do Buza
  • Buza
  • Contato
  • Buza
  • Contato

Toque do Buza

Notícias

Planejando o futuro

escrito por Sidinei Buzanelo 5 de maio de 2018
Planejando o futuro

A participação do Foz do Iguaçu Futebol Clube no Campeonato Paranaense 2018 terminou no dia 21 de março, quando o time iguaçuense goleou o Cianorte por 4 a 1, em pleno Estádio Albino Turbay. Isso quer dizer que de lá para cá o trabalho terminou no Azulão da Fronteira? Errado. O presidente do clube, Arif Osman, garantiu que muita coisa está sendo realizada nos bastidores visando a preparação do time para a temporada 2019.

Segundo o dirigente, existem duas frentes sendo desenvolvidas. Uma relacionada ao futebol profissional, outra para incrementar as categorias de base. “Desde já, estamos trabalhando para estruturar ainda mais o nosso clube. Nossos profissionais estão atentos e acompanhando com muita atenção tudo o que está acontecendo. Estamos de olho na formação do elenco principal, porém, não esquecemos das categorias de base”, garantiu.

O supervisor técnico José Negreiros, que terminou o campeonato estadual acumulando a função de treinador do time profissional, está viajando para acompanhar jogos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com o objetivo de observar atletas que possam integrar a equipe no próximo ano. Enquanto isso, o supervisor técnico das categorias de base, Ivan Carlos Mororo Alves, está focado em descobrir novos talentos para as categorias menores do Azulão da Fronteira.

De acordo com Arif Osman, o Foz Futebol Clube já está se preparando para a temporada 2019, onde disputará o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão pelo quinto ano consecutivo. Além disso, o representante iguaçuense também disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. “É algo inédito para o futebol profissional da nossa cidade. O trabalho está tendo sequência para que possamos chegar fortes no próximo ano. A nossa vontade de vencer é muito grande, por isso estamos superando as enormes dificuldades”, garantiu.

O assessor de imprensa do clube, Roberto Mafra, informou que além do profissional, o Foz Futebol Clube trabalha com as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19. A novidade fica para a recente criação da categoria Sub-13. “Trabalhamos com muitos meninos que são oriundos de comunidades carentes. Estamos ofertando a eles a introdução no futebol, o início da caminhada onde começam a ganhar experiência e a serem lapidados para no futuro integrarem as outras categorias que o clube oferece”, explicou.

Azulão da Fronteira agora tem a categoria Sub-13, uma nova aposta do clube

Arif OsmanAzulão da FronteiraFoz do Iguaçu Futebol Clube
3 comentários
4
Facebook Twitter Google + Pinterest
Sidinei Buzanelo

Formado em Jornalismo e Turismo e pós-graduado em Comunicação Empresarial, Sidinei Buzanelo é natural de Foz do Iguaçu. No rádio, Buza (como é conhecido) já passou por três emissoras iguaçuenses: Cultura AM, 97 FM e Transamérica FM. Tem mais de duas décadas de experiência em coberturas esportivas, com destaque para competições como Campeonato Brasileiro da Série A, Copa América de Futebol, Campeonato Paranaense de Futebol, Liga Nacional de Futsal, Taça Brasil e Campeonato Paranaense de Futsal. Realizou inúmeras coberturas em Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná. Também atuou em diversos segmentos da comunicação como jornais, sites e emissoras de TV locais como Foz TV, Canal 10, Canal 21 e Canal 40 (TVA), além de trabalhar na área de assessoria de imprensa e apresentação de eventos.

post prévio
Foco na Liga Nacional
novo post
Deu Jaraguá: 5 a 2

You may also like

Os Intocáveis e Vila A decidem a Copa...

9 de fevereiro de 2020

Tudo isso?

12 de agosto de 2018

Azulão empata jogo-treino

15 de janeiro de 2019

Estreia confirmada para quinta-feira

30 de março de 2021

Primeiro ponto na LNF 2020

5 de setembro de 2020

Vai começar a 2ª Copa Doniseti Melo

8 de janeiro de 2020

Definidos os confrontos

28 de maio de 2018

Pepê é campeão novamente pelo FC Porto

23 de maio de 2022

Tempo de recordar

1 de maio de 2018

Foz Cataratas Futsal inicia pré-temporada

26 de janeiro de 2022

3 comentários

Jardim São Paulo 5 de maio de 2018 - 10:32 pm

Grande presidente do Foz.

Reply
Leandro Silva 5 de maio de 2018 - 10:35 pm

Tá certo presida, começa na base forma grandes homens e grandes jogadores. Aí começa o bom trabalho de um clube que pensa grande, valorizar a base.

Reply
Ze Carlos Ramao 10 de maio de 2018 - 2:02 pm

Deixa o Ivan como treinador pois conhece todo o caminho sabe trabalhar com os garotos e ainda tem experiência no profissional mais precisa de tempo poderia começar a organizar o time com a base e depois os mais experientes.

Reply

Deixe um Comentário Cancele a Resposta

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Sidinei Buzanelo

Jornalista de Foz do Iguaçu com mais de 20 anos de experiência em coberturas esportivas.

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram

premium

premium

Últimas Postagens

  • Foz do Iguaçu FC conhece primeira derrota na Segunda Divisão

    5 de maio de 2025
  • Torneio master reúne grandes nomes do futsal mundial em Foz

    4 de maio de 2025
  • Em Guaraniaçu, Foz Futsal obtém segunda vitória na Série Bronze

    3 de maio de 2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Email

2017 Direitos Reservados SIGNIS Consultoria e Marketing Empresarial


Voltar para Topo