A participação do Foz do Iguaçu Futebol Clube no Campeonato Paranaense 2018 terminou no dia 21 de março, quando o time iguaçuense goleou o Cianorte por 4 a 1, em pleno Estádio Albino Turbay. Isso quer dizer que de lá para cá o trabalho terminou no Azulão da Fronteira? Errado. O presidente do clube, Arif Osman, garantiu que muita coisa está sendo realizada nos bastidores visando a preparação do time para a temporada 2019.
Segundo o dirigente, existem duas frentes sendo desenvolvidas. Uma relacionada ao futebol profissional, outra para incrementar as categorias de base. “Desde já, estamos trabalhando para estruturar ainda mais o nosso clube. Nossos profissionais estão atentos e acompanhando com muita atenção tudo o que está acontecendo. Estamos de olho na formação do elenco principal, porém, não esquecemos das categorias de base”, garantiu.
O supervisor técnico José Negreiros, que terminou o campeonato estadual acumulando a função de treinador do time profissional, está viajando para acompanhar jogos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com o objetivo de observar atletas que possam integrar a equipe no próximo ano. Enquanto isso, o supervisor técnico das categorias de base, Ivan Carlos Mororo Alves, está focado em descobrir novos talentos para as categorias menores do Azulão da Fronteira.
De acordo com Arif Osman, o Foz Futebol Clube já está se preparando para a temporada 2019, onde disputará o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão pelo quinto ano consecutivo. Além disso, o representante iguaçuense também disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. “É algo inédito para o futebol profissional da nossa cidade. O trabalho está tendo sequência para que possamos chegar fortes no próximo ano. A nossa vontade de vencer é muito grande, por isso estamos superando as enormes dificuldades”, garantiu.
O assessor de imprensa do clube, Roberto Mafra, informou que além do profissional, o Foz Futebol Clube trabalha com as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19. A novidade fica para a recente criação da categoria Sub-13. “Trabalhamos com muitos meninos que são oriundos de comunidades carentes. Estamos ofertando a eles a introdução no futebol, o início da caminhada onde começam a ganhar experiência e a serem lapidados para no futuro integrarem as outras categorias que o clube oferece”, explicou.

Azulão da Fronteira agora tem a categoria Sub-13, uma nova aposta do clube
3 comentários
Grande presidente do Foz.
Tá certo presida, começa na base forma grandes homens e grandes jogadores. Aí começa o bom trabalho de um clube que pensa grande, valorizar a base.
Deixa o Ivan como treinador pois conhece todo o caminho sabe trabalhar com os garotos e ainda tem experiência no profissional mais precisa de tempo poderia começar a organizar o time com a base e depois os mais experientes.