Toque do Buza
  • Buza
  • Contato
  • Buza
  • Contato

Toque do Buza

Notícias

Rebaixamento do Foz do Iguaçu FC é confirmado com derrota em casa para o Operário

escrito por Sidinei Buzanelo 15 de fevereiro de 2023
Rebaixamento do Foz do Iguaçu FC é confirmado com derrota em casa para o Operário

O Foz do Iguaçu Futebol Clube sofreu mais uma derrota no Campeonato Paranaense 2023 e teve seu rebaixamento confirmado para a Segunda Divisão em 2024. Na noite desta quarta-feira (15), no Estádio do ABC, o Azulão da Fronteira recebeu o Operário Ferroviário, mas o placar adverso de 2 a 0 sacramentou a queda da equipe dirigida pelo técnico Negreiros.  Em dez jogos, o Foz venceu apenas um e perdeu nove.

O Fantasma, que momentaneamente ocupa a vice-liderança com 22 pontos, conquistou a sétima vitória no certame estadual com gols de Vinícius Mingotti (em cobrança de pênalti) e Felipe Augusto, ambos marcados no segundo tempo.

O rebaixamento do Foz do Iguaçu Futebol Clube foi acompanhado por um pequeno público. A renda registrada no Estádio do ABC foi de R$ 3.520,00 para 145 pagantes. O público total foi de 169 torcedores.

A despedida do Azulão da Fronteira acontecerá no dia 26 de fevereiro, quando vai enfrentar o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, às 16 horas, em partida válida pela 11ª rodada da primeira fase.

Classificação atual

Athletico-PR   25 pontos (em 9 jogos)

Operário   22 (em 10 jogos)

Coritiba   21 (em 9 jogos)

Cianorte   16 (em 9 jogos)

Maringá   15 (em 9 jogos)

FC Cascavel   11 (em 8 jogos)

Londrina   10 (em 10 jogos)

Aruko   10 (em 10 jogos)

São Joseense   9 (em 9 jogos)

Azuriz   8 (em 10 jogos)

Rio Branco   4 (em 9 jogos)

Foz do Iguaçu FC   3 (em 10 jogos)

.

.

* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.

Foto: Abel da Banca

Azulão da FronteiraCampeonato Paranaense de FutebolEstádio do ABCFoz do Iguaçu Futebol ClubeOperário Ferroviário
6 comentários
5
Facebook Twitter Google + Pinterest
Sidinei Buzanelo

Formado em Jornalismo e Turismo e pós-graduado em Comunicação Empresarial, Sidinei Buzanelo é natural de Foz do Iguaçu. No rádio, Buza (como é conhecido) já passou por três emissoras iguaçuenses: Cultura AM, 97 FM e Transamérica FM. Tem mais de duas décadas de experiência em coberturas esportivas, com destaque para competições como Campeonato Brasileiro da Série A, Copa América de Futebol, Campeonato Paranaense de Futebol, Liga Nacional de Futsal, Taça Brasil e Campeonato Paranaense de Futsal. Realizou inúmeras coberturas em Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná. Também atuou em diversos segmentos da comunicação como jornais, sites e emissoras de TV locais como Foz TV, Canal 10, Canal 21 e Canal 40 (TVA), além de trabalhar na área de assessoria de imprensa e apresentação de eventos.

post prévio
Comando da FPF passa de pai para filho
novo post
Novo Futsal Paraná promove curso de arbitragem

You may also like

Com apenas sete jogadores, Foz é goleado no...

16 de maio de 2022

Segunda derrota elimina o Foz Cataratas

29 de maio de 2019

Foz Voleibol segue 100% no Campeonato Paranaense

22 de agosto de 2021

Pato Futsal é finalista da LNF 2019

23 de novembro de 2019

Foz Cataratas sofre derrota em Minas Gerais

2 de junho de 2021

Foz Cataratas é goleado e dá adeus à...

29 de novembro de 2021

Foz do Iguaçu FC goleia o Patriotas na...

31 de maio de 2025

Foz do Iguaçu FC perde pela sexta vez...

5 de fevereiro de 2023

Iguaçuense na Libertadores

3 de agosto de 2018

Foz Basquete realiza pré-inscrição para o Brasileirão Feminino

21 de junho de 2021

6 comentários

Gilnei Adelar Rodrigues 16 de fevereiro de 2023 - 7:18 am

Pergunta pra diretoria Buza, se eles estão contente agora?

Reply
Antonio Cesar Ruocco 16 de fevereiro de 2023 - 9:08 pm

Tem que fechar as portas… uma piada…

Reply
Carlos Alberto Santana 17 de fevereiro de 2023 - 11:32 am

Oi Sidnei bom dia, é o Bebeto fico muito triste em saber que o Foz continua com trabalho de amadorismo. Enquanto mantiver esse Negreiros vai continuar isso cai levanta. Esse Negreiros por mais que foi jogador mas não sabe nada de uma responsabilidade de um grupo ainda mas trabalho tecnico e tático, nem curso de treinador tem, vamos ver se o ano que vem ele vai estar aí de novo em algum cargo, abraço amigo.

Reply
Marcos da Silva 17 de fevereiro de 2023 - 2:54 pm

Ta bom que adianta fazer a base se não tem time profissional pra dar visibilidade é mesma coisa de o OVO e galinha quem veio primeiro. Foi errado colocar jogador barato de terceira divisão, que falando a verdade é futebol semiprofissional, pra disputar uns dos 5 campeonatos mais dificil do Brasil. O Rio Branco fez a mesma coisa mas trazendo jogadores do nordeste. A hora que comissão tecnica falou que ia fazer um elenco enxuto ano passado, coloquei num post que era melhor deixar a vaga pro Andraus. Se não que chamasse Sturion ou Agenor Piccini são do mesmo estilo do Alan Aal que tem conhecimento vasto no futebol paranaense, paulista e gaucho e conhece os jogadores na palma da mão.

Reply
Jesse Giliard Castro 17 de fevereiro de 2023 - 3:38 pm

Engraçado o torcedor, porque sabe que a administração do Foz é amadora, e mesmo assim ainda perdem tempo e dinheiro indo ao estádio assistir esse show de horrores.

Reply
Marcos da Silva 23 de fevereiro de 2023 - 1:55 am

Eu nunca vi um atacante dar certo como tecnico. 90% dos exjogadores que são bom tecnico e goleiro, volante e zagueiros eles conseguem ter uma leitura mais detalhada… o trabalho bom de 2018 do Foz 3º colocado do paranaense. mas já tinha padrao de jogo de um trabalho medio prazo de 1 ano aqui em Foz do Alan Aal, que conseguia tirar leite de pedra com elencos limitados, só ver a que aconteceu com Parana Clube estava em sexto colocado em 2020 na serie B do Brasileiro depois que ele foi demitido do Parana Clube esta quase extinto, nao tem pra onde cair mais, por que terceira divisão do Paranaense não tem como dizer que é futebol profissional, deveria acabar com a terceira divisao. Fazer uma divisão intermediaria igual tinha nos anos 90 onde 2 clubes da divisao de acesso classificava e disputava um octognal e não faziam feio por que sempre tinha 3 ou 4 time fortissimo na divisao de acesso. Me lembro de Apucarana, Batel, Toledo,e Iraty era pau a pau com times da primeira do paranaense quando disputava octogonal decisivo. O Negreiros queria fazer um 3,5,2 mas esse esquema tem muita reposicao tatica, jogadores tem que ser muito inteligente pra fazer senão se perde. Time pequeno 4.2.2 2 ou 4.3.3 bem treinado mas acho que não adiantaria já que o Foz e o Rio branco eram muito desparelho dos outros 10 clubes.

Reply

Deixe um Comentário Cancele a Resposta

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Sidinei Buzanelo

Jornalista de Foz do Iguaçu com mais de 20 anos de experiência em coberturas esportivas.

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram

premium

premium

Últimas Postagens

  • Marlus Sokolowski é anunciado pelo Santa Helena Futsal

    2 de julho de 2025
  • Foz Cataratas e Pato ficam no empate pela Liga Nacional

    1 de julho de 2025
  • Bruno Silva é o novo técnico do Foz Cataratas Futsal

    30 de junho de 2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Email

2017 Direitos Reservados SIGNIS Consultoria e Marketing Empresarial


Voltar para Topo