O Foz Cataratas Futsal criou várias chances, mas não conseguiu converter em gols e acabou sofrendo a primeira derrota em casa na temporada. Nesta quinta-feira (6), no Ginásio Costa Cavalcanti, em partida válida pela oitava rodada da Liga Nacional 2019, o Time das Três Fronteiras foi batido pela ACBF/Carlos Barbosa por 3 a 0, em noite inspirada do goleiro Gian Wolverine, que realizou belas defesas, e evitou os gols da equipe comandada pelo técnico Cigano.
Os representantes do Rio Grande do Sul balançaram as redes do Foz Cataratas com o experiente Valdin, quando restavam menos de dois minutos para o término do primeiro tempo. Na etapa final, o time iguaçuense arriscou com o goleiro-linha nos últimos dois minutos e sofreu mais dois gols. Selbach ampliou e Pesk fechou o placar para a equipe da Serra Gaúcha.
Com a derrota, o Foz Cataratas Futsal segue com 12 pontos na sétima colocação, mas poderá ser ultrapassado com o complemento da rodada. Já a ACBF/Carlos Barbosa, que chega a 20 pontos, ultrapassa o Tubarão (SC) e assume a liderança provisória da competição. O time catarinense tem 18 pontos e joga nesta sexta-feira (7), em casa, contra o Magnus.
Próximos jogos do Foz – A equipe iguaçuense volta a jogar pela Liga Nacional no próximo dia 14, às 20h15, em Joinville (SC), no Centreventos Cau Hansen, contra o Joinville Futsal. Antes, pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, o Foz Cataratas enfrenta o Ampére Futsal, na segunda-feira (10), às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti, na data de aniversário de 105 anos da cidade de Foz do Iguaçu.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)