É uma verdadeira tradição no futebol brasileiro. Quando os times entram em campo, os jogadores geralmente são acompanhados por pequenos torcedores. Isso também acontece aqui na Terra das Cataratas. Nos dias de jogos do Foz do Iguaçu Futebol Clube, lá estão os garotos uniformizados esperando para acompanhar os atletas do Azulão da Fronteira antes de as partidas começarem no Estádio do ABC. Mas, você sabe quem são esses mascotes?
É prematuro afirmar, mas muitos deles poderão, no futuro, defender o time profissional de Foz do Iguaçu. Por enquanto, eles representam o Foz Futebol Clube jogando pelas categorias de base nos times Sub-11, Sub-12 e Sub-13. No jogo diante do Ceará, válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2019, na última quarta-feira, por exemplo, eles foram contemplados mais uma vez e viveram essa experiência emocionante.
Coordenados pelo desportista Henrique Júnior, eles participam de treinamentos durante a semana justamente para que possam aprender e desenvolver suas aptidões como jogadores. “Eles são acompanhados por profissionais de alta qualidade. Nossa equipe técnica é formada por ex-jogadores como Walter Rodrigues (técnico e preparador físico), Odemilson Beltrame (auxiliar técnico), Alessandro Duarte (preparador de goleiros e preparador físico) e Andrei (preparador de goleiros)”, confirmou.
Durante a semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, os atletas mirins participam de treinamentos no campo da Vila A, na Avenida Silvio Américo Sasdelli, das 15h30 às 18 horas. De acordo com Henrique Júnior, haverá uma seleção de novos jogadores neste mês de março. Os garotos do Sub-13 (ano 2006) serão avaliados nos dias 11, 13 e 15. Depois, será a vez dos meninos do Sub-12 (ano 2007), nos dias 18, 20 e 22. Finalmente, a avaliação do Sub-11 (nascidos em 2008 e 2009) acontecerá nos dias 25, 27 e 29.
Nos próximos meses, a base do Azulão da Fronteira vai participar de alguns campeonatos. O primeiro deles será o Campeonato Municipal. Depois, em julho, será a vez de um torneio no interior de São Paulo. No calendário de eventos também consta a participação na Copa Mercosul. “Além disso, pretendemos realizar intercâmbio com as bases de grandes clubes brasileiros. Queremos revelar jogadores, mas acima de tudo buscamos formar cidadãos”, concluiu o dirigente.
Fotos: Abel da Banca
1 comentário
Parabéns pela matéria sempre apoiando nossos meninos!