O Foz do Iguaçu Futebol Clube entrou em campo neste domingo (19), no Estádio do ABC, para o jogo de ida das quartas de final da Taça FPF contra o Cianorte. Em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela forte marcação adversária, o Azulão da Fronteira demonstrou imposição, principalmente no primeiro tempo, mas acabou derrotado por 3 a 1.
O técnico Daniel Rocha iniciou o jogo com: João Souto; Alex Rocha, Thyller, Guilherme Truyts, Thiago Nunes e Tiago Brito; Daniel e Giovane; Hiago, Fernandinho e Lucão. Durante o primeiro tempo, o Foz criou boas chances — Giovane finalizou com perigo aos 15 minutos, Lucão raspou a trave aos 30 e Hiago exigiu grande defesa do goleiro aos 38.
Na segunda etapa, o Cianorte abriu o placar aos 7 minutos e ampliou aos 20. O Foz respondeu com boas chegadas: Fernando parou no goleiro e Hiago quase descontou em chute desviado. Aos 36, as Crias do Azulão, Pablo e André, entraram em campo e deram novo gás ao time. Aos 45, Pablo arriscou de longe, obrigando mais uma defesa adversária. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Serginho desviou no primeiro poste, Truyts completou e Freddy empurrou para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol com a camisa do Foz. Placar final: 3 a 1.
Mesmo com o resultado, o elenco mantém o foco e a confiança na reversão fora de casa. “Fico feliz pelo meu primeiro gol com essa camisa, mas sabemos que o confronto ainda está aberto. Temos totais condições de buscar o resultado fora de casa e vamos lutar até o fim pela classificação”, afirmou Freddy, autor do gol do Azulão da Fronteira.
Com o resultado, o Foz do Iguaçu Futebol Clube precisará vencer o jogo da volta, fora de casa, para avançar às semifinais da Taça FPF. A partida decisiva será no próximo sábado (25), às 15h30, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
.
.
Com informações da Assessoria
Foto: Franz Fleischfresser