O iguaçuense Guilherme Aquino, de 22 anos, deixou o Coritiba e foi emprestado ao Avaí até o fim de 2026. O zagueiro já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF vestindo a camisa da equipe catarinense. Recentemente, o jogador chegou a marcar um dos gols na derrota do Coxa por 3 a 2 para o Foz do Iguaçu Futebol Clube, no Estádio Couto Pereira.
Antes de ser cedido ao Avaí, Guilherme Aquino renovou contrato com o Coritiba até junho de 2028. A intenção da direção do clube paranaense é garantir ao jovem atleta mais minutos em campo e maior rodagem ao longo da temporada.
O zagueiro já está treinando em Florianópolis (SC) ao lado dos seus novos companheiros. No Avaí, Aquino fica à disposição do treinador Cauan de Almeida para os jogos do Campeonato Catarinense, que já está em andamento, e do Campeonato Brasileiro da Série B, que vai começar no dia 21 de março.
Guilherme Aquino começou jogando em escolinhas de futsal em Foz do Iguaçu e chegou no Coritiba em 2017 para iniciar nas categorias de base.

.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Avaí Futebol Clube/Divulgação
