Filho de um ex-jogador do Foz Futsal, o meia Mateus Mide foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17 com o título Bola de Ouro da competição. Além da conquista individual, o jovem também foi campeão com a Seleção de Portugal, que na decisão venceu a Áustria por 1 a 0, nesta quinta-feira (27), no Catar.
Aos 17 anos, o jogador Mateus Mide faz parte das categorias de base do FC Porto. O camisa 10 da Seleção de Portugal é filho do brasileiro Adriano Mide, que mudou-se para o país europeu para jogar futsal, em 2002, pelo Miramar. Atualmente, Mide é técnico do Leixões Sport Club, da cidade de Matosinhos, em Portugal.
Em Foz do Iguaçu, o pai Adriano Mide atuou no Foz Futsal e na extinta Asserpi. Desde que chegou na Europa, construiu sua carreira por diversos times de Portugal, Itália e também passou pelo futsal da China. Uma das grandes alegrias de Adriano Mide foi o nascimento do filho Mateus, no dia 10 de maio de 2008.
Futuro promissor – Contando sempre com o apoio do pai, o garoto Mateus vem se destacando e demonstrando muita qualidade com as camisas do FC Porto e da Seleção de Portugal. A temporada 2025 tem sido especial para o jogador que é tido como uma grande promessa do futebol lusitano.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: FC Porto/Divulgação
