O Foz do Iguaçu Futebol Clube conquistou um ponto importante fora de casa neste sábado (11), ao empatar por 1 a 1 com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela quinta e última rodada da primeira fase da Taça FPF 2025. O resultado garantiu o Azulão da Fronteira entre os classificados para as quartas de final da competição.
O técnico Daniel Rocha escalou a equipe com João Souto, Alex Rocha, Guilherme Truyts, Thyller, Thiago Nunes e Thiago Brito, Menezes e Giovane, Hiago, Fernando e Lucão.
O primeiro tempo foi equilibrado e de boas chances criadas pelo Azulão. Aos 19 minutos, Giovane cobrou falta com muito perigo, levando perigo ao gol adversário. Pouco depois, em jogada ensaiada de escanteio, Tiago Brito cruzou e Truyts cabeceou com perigo. O Foz seguiu pressionando — com boas chances de Hiago, Lucão e Alex Rocha —, mas o placar ficou inalterado até o intervalo.
Na segunda etapa, o Azulão manteve a intensidade e foi premiado aos 20 minutos: após uma linda jogada pela esquerda, Hiago achou Tiago Brito, que cruzou com precisão para Fernando completar de primeira e abrir o placar para o Foz. O Coritiba empatou dez minutos depois, deixando tudo igual no Couto Pereira.
Com o empate, o Foz encerra a primeira fase da Taça FPF invicto fora de casa e já se prepara para as quartas de final, que serão disputadas ainda neste mês. O adversário do Azulão será o Cianorte. As datas serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol.
.
.
Com informações da Assessoria
Foto: Franz Fleischfresser