Onze clubes confirmaram participação na Taça FPF 2025. As equipes tinham até às 19h desta sexta-feira (25) para responder positivamente quanto à disputa da competição, que terá início ainda no segundo semestre deste ano.
Ao todo, seis clubes da Primeira Divisão Paranaense disputarão a Taça FPF: Athletico, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Coritiba e Rio Branco.
Serão mais cinco times da Segunda Divisão: Batel, Foz do Iguaçu FC, Galo Maringá, Nacional e Patriotas.
O arbitral que definirá os detalhes técnicos da Taça FPF acontece na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, às 17h30, na sede da FPF, em Curitiba.
Vaga na Copa do Brasil – Conforme acordado no arbitral das duas divisões, a competição pode valer uma vaga para a Copa do Brasil de 2026.
“Nosso objetivo, ao criar a Taça FPF, foi o de dar mais calendário para os nossos clubes, além de emprego para os jogadores e oportunidades para todos que se beneficiam do universo do futebol. A vaga na Copa do Brasil, se confirmada, apenas coroa essa nova competição, que tem tudo para ser um sucesso”, afirma Hélio Cury Filho, presidente da FPF.
Para a vaga, é preciso que quatro equipes da elite do Paranaense em 2025 disputem a Taça FPF. Como seis equipes confirmaram participação, resta apenas a confirmação da CBF.
.
.
Assessoria FPF