Na decisão do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2025, o Foz do Iguaçu Futebol Clube foi derrotado pelo Galo Maringá por 3 a 1 e terminou a competição em segundo lugar. O jogo de volta da final da Segundona foi disputado na tarde deste sábado (19), no Estádio Willie Davids, em Maringá. Na semana passada, o jogo de ida havia terminado em 2 a 2, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Adiel duas vezes e Iruam marcaram os gols do título para a equipe maringaense. Cobrando falta, Giovane anotou o gol do Azulão da Fronteira, que mesmo com o vice-campeonato, encerra a competição com o principal objetivo alcançado: o acesso à elite do futebol paranaense em 2026. Além disso, o clube já tem novo desafio pela frente: em agosto, o Foz estreia na Copa FPF, torneio que pode garantir uma vaga na Copa do Brasil.
Atletas e comissão técnica do Foz reclamaram bastante da arbitragem que foi comandada por Kleber Ariel Gonçalves Silva. O treinador Adriano de Souza comentou. “Não é só o resultado que define um campeão. Quem viu o jogo sabe da nossa entrega, da nossa organização e da injustiça que foi o que aconteceu hoje. Tivemos um campeonato impecável, crescemos na hora certa e hoje entregamos tudo. Lamentamos que a arbitragem tenha manchado a final, mas saímos de cabeça erguida e com o nosso maior objetivo cumprido”, comentou o treinador.
.
.
Foto: FPF/Divulgação